domingo, março 25

M&M´s

Deu um bode na minha máquina e faz tempo que eu não estava conseguindo postar. Mas o que eu queria dizer é que tive uma grata surpresa no último filme de Woody Allen: em vez de bossanova, que é o que os gringos botam como música de fundo quando querem dizer que uma festa é chique, ele botou "Dengoso", de Ernesto Nazareth, na festa granfa da casa idem de Wolverine Eastwood. Gente finíssima é outra coisa.

Não sei se é a estréia de Robert deNiro como diretor, mas deve ser. Não se saiu mal em "O Bom Pastor", embora um filme desse porte merecesse uma trilha sonora com mais presença de cena, pra dizer o mínimo. Um pianinho tilintando melancolicamente durante três horas de projeção não o faz ser o "Godfather" dos filmes de espionagem.

Matt Demon é bom ator, mas esse papel pedia um sujeito com a cara mais machucada pela vida. Um Willen Dafoe, digamos. Ele poderia reeditar o agente do FBI de "Mississipi Burning", carregando nas tintas do amargor. Nos flash-backs, porém, a tecnologia digital ia ter que fazer maravilhas pra rejuvenescê-lo.