sexta-feira, março 2

OS ANJOS TAMBÉM VESTEM PRADA

Devido ao grande número de cartas de leitoras furiosas, volto ao tema do penúltimo post, aquele que eu escrevi para mera prestação de contas, como um carteiro que leva uma carta ao correio, mas que de alguma forma tocou em feridas não curadas e nervos expostos da muierada. Foi surpresa, se eu soubesse teria feito isso mais vezes.
Mas de qualquer forma, please don't let me be misunderstood.

quando eu disse:

"Porque elas passaram horas se produzindo, e querem fazer uma entrada triunfal, movendo olhares e parando conversas. Chegar primeiro é coisa pra mulher feia, sem graça, sem charme, sem futuro, fora do mercado, totalmente desesperançada do amor e da vida."

eu quis dizer:

"Porque elas passaram horas se produzindo, e querem fazer uma entrada triunfal, movendo olhares e parando conversas. Certamente elas pensam que chegar primeiro é coisa pra mulher feia, sem graça, sem charme, sem futuro, fora do mercado, totalmente desesperançada do amor e da vida."

pelo simples fato de que eu estava puto porque a festa demorou demais pra começar, e eram cinco bandas! A mulher que chegasse na hora marcada nesse dia, pra mim, ela seria linda, cheia de graça, charmosa, com um futuro brilhante, dentro do meu mercado e com todas as esperanças de ser amada pro mim pelo resto da vida. Valha-me Deus, é preciso explicar tudo!!!

Por algum motivo obscuro essas pseudocarapuças serviram em todas, sem exceção. Nóia ampla, geral e irrestrita. Impossível entrar na alma de cada uma, mas calculo que exista aí um excesso de instinto de preservação da espécie, se, darwinisticamente falando, notarmos que a finalidade do acasalamento é, afinal de contas, a procriação.
Por outro lado, não darwinisticamente falando, talvez um exagerado temor precoce de crepúsculo das deusas, pois as mulheres já nascem com a sagrada missão de serem seres angelicais por toda a vida, como demonstra a historinha a seguir:


No carnaval desse ano íamos eu, minha sobrinha, o namorado dela, a mãe dele e a minha mãe andando pro Marco Zero, no final da tarde. Indo na mesma direção, uma família com várias tias e avós e primos e pais e mães, e no meio da pirralhada uma menininha de no máximo uns cinco anos, vestida de havaiana. Uma hora lá a mãe dela quis tirar uma foto e ela se recusou a posar porque o cabelo estava desarrumado. Se virou e não posou. E a mãe não tirou. Cabelo desarrumado? Era carnaval!
Um cotôco de gente, que no ano passado deveria estar ainda balbuciando palavras de chupeta na boca. Todos nós rimos muito com a petulância da pirralha, mas só eu e o namorado da minha sobrinha ficamos perplexos. A muierada de ambos os grupos achou mais ou menos natural, certamente fizeram ou fariam o mesmo, até se fossem daquela idade.


Mas, para não ser mal compreendido de novo, deixa eu esclarecer aqui que não estou reclamando nem me queixando da vaidade das mulheres, exceto talvez quando tenho cinco bandas pra jogar num palco. Deus me livre e guarde de uma mulher que não seja vaidosa, essa sim é que deve ter um problema realmente muito grave no juízo. Mulher tem mais é que ser vaidosa mesmo, arrumadinha, cheirosinha, manicuradinha, penteadinha, etceterazinha. De malamanhado já basta a macharia. E não pensem vocês que nós não gostamos ou não notamos quando vocês estão bem vestidas. Nós podemos não saber exatamente de todos os detalhes do como e do porquê vocês estão bem vestidas, mas de alguma forma esse bom gosto consegue perfurar nossos duros crânios e nos dá um imenso prazer estético.

Pude notar isso muito claramente quando eu estava nos Estados Unidos no início da década de 80. Se as americanas se vestem brega hoje em dia, imagine no início da década de 80. Deprimente, uma coisa ruim, um mal-estar, alguma coisa fora da ordem, findou que simplesmente não consegui me apaixonar por ninguém. E era em Nova York, hein? Tremo em pensar o que trajavam no Texas.
Aqui no Brasil ainda rolava em plena esfervercência a moda "Dancin'Days", e, chegando de volta, eu agarrei pra namorar, com grande alívio, a primeira menina que vi vestida com meias coloridas e cintilantes.

5 Comments:

Blogger Lilly Falcão said...

kkkkkkkk eu acho é pouco!!!>;))
[nome de bloco famoso...é carnaval!]

2:34 AM, março 03, 2007  
Blogger Ana Rec said...

Sei, sei... vai falando mais, vai... se vc me convencer, eu pago teu lanche! ;)
Vou dar uma aliviada na tua barra aqui, por hora.

11:20 AM, março 03, 2007  
Blogger Blogart said...

Hum... eu quero lanchar doce de jerimum...:P

1:30 AM, março 04, 2007  
Blogger Ana Rec said...

Mai pia paí como isso tá saliente! hehehehe...
Vou logo avisando que aqui é doce pra jantar de 300 colheres! ;)

2:45 PM, março 04, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu adorei esse blog! =)

2:33 PM, março 23, 2007  

Postar um comentário

<< Home