domingo, fevereiro 25

VERGONHA ALHEIA

Deve ter acontecido alguma catástrofe criativa na Disney pra eles lançarem "Wild" ("Selvagem" no Brasil) no ano seguinte ao de "Madagascar", da Dreamworks, sua atual arquirival.

Argumento básico de "Madagascar" (2005):
Turma de animais num zoológico de Manhattan, liderados por um leão gentil e civilizado, vão parar num lugar selvagem à procura de um membro da turma que foi parar lá por engano.

Argumento básico de "Selvagem" (2006):
Turma de animais num zoológico de Manhattan, liderados por um leão gentil e civilizado, vão parar num lugar selvagem à procura de um membro da turma que foi parar lá por engano.

Crê-lo-eis, pósteros? E a Disney costumava ser sinônimo de excelência em animação, pra dizer o mínimo. Não se deram nem ao trabalho de disfarçar muito: na turma de "Selvagem" também consta uma girafa igualmente civilizada e com medo da natureza, e no lugar ermo em que vão parar também tem nativos que dançam coreografias ritualísticas engraçadas e que no final se transformam em amigos da trupe.

E o gancho do desfecho é idêntico: o leão, atendendo ao chamado da Natureza, salva a pátria no último minuto despertando do seu sono civilizado e botando pra fora seus instintos selvagens. Cópia deslavada e descarada. A diferença é que "Madagascar" é muito engraçado, e "Selvagem" é muito chato.

O tratamento altamente realista que deram à concepção gráfica dos animais só fez acentuar a chatice. Os diálogos são piegas demais até para um tradicional filme "família" da Disney. Ainda bem que os pingüins de "Selvagem" se limitaram a apitar um jogo incompreensível ainda no zoológico e de lá não saíram. Seria demais querer imitar os impagáveis pingüins de "Madagascar".

Não é possível que tenha sido coincidência de roteiros, até o nome parece ter sido pinçado dos diálogos de "Madagascar", cujo leão tinha verdadeiro pavor ao "wild". E mesmo que fosse, absurdo dos absurdos, a Disney teria que cancelar o lançamento e refazer todo o filme.

Um desenho animado a ser esquecido, de cujo elenco de bichos insípidos só sobrou um grande mico.

8 Comments:

Blogger Marcia Furriel said...

É, selvagem é um lixo. Acabei de ver "Crash", não tinha visto ainda, gostei muito. Mas o que eu queria mesmo era saber da festinha....bj

1:38 PM, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Bia Allen se mudou para honestidadescretinas.blogspot.com
Ahá... Somos vizinhos. Ajeita aí o link no teu blog. Também chamei a monga. Será um blog coletivo. :)

9:12 PM, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, coincidência... Assim como "Mardoux", também vi Crash neste último domingo! Adorei!
Bom, outra coincidência: vim aqui com o mesmo intuito da monga supra registrada, divulgar a nossa morada de demência: http://honestidadescretinas.blogspot.com

1:52 PM, fevereiro 26, 2007  
Blogger Micarla Xavier said...

A propósito: nada de link para 'BiaAllen' porque sabemos que BiaAllen de cu é rola. Eu, monga mor, também estou incluída na demência virtual, sendo assim, substitua o link 'BiaAllen" por "Mongas".

Saudações,

C.

1:58 PM, fevereiro 26, 2007  
Blogger Blogart said...

Resgistratum est.

9:43 PM, fevereiro 26, 2007  
Blogger Mandrey said...

Não esqueçamos de FormiguinhaZ e Vida de Inseto... até a capa dos filmes engana um pai-seu-lunga desavisado

9:19 AM, fevereiro 27, 2007  
Blogger Marcia Furriel said...

É, tem também. Mas Vida de Inseto é infinitamente melhor!

12:06 PM, fevereiro 27, 2007  
Blogger Blogart said...

É, o tema é o mesmo, formigueiros, rainha, princesa, mas pelo menos as histórias são diferentes. Formiguinha Z segue a linha mais adulta da Dreamworks, ao estilo Shrek, com diálogos woodyallenianos e sátiras aos outros filmes. E o Vida de Inseto tem vida própria e tem personagens muito boas e muito engraçadas, como aquela trupe circense.
(E as formigas de Z têm seis pernas, as de Vida de Inseto só 4...hehehe!)

4:43 PM, fevereiro 27, 2007  

Postar um comentário

<< Home