sexta-feira, fevereiro 9

ATUALIZANDO ATUALMENTE O ATUAL BLOGART

Ainda outro dia estávavamos eu, Biamorim, Charlotte e um simpático amigo das duas, ao qual fui apresentado na ocasião, almoçando no Paço Alfândega, quando uma outra amiga minha avistou-me de longe e me mandou um torpedo no celular dizendo exatamente isto, que estava me avistando de longe. Depois, quando nos encontramos de novo, ela me disse que achou divertido me observar durante alguns minutos conversando animadamente ao mesmo tempo com as duas meninas e com um emo.

Com um que...?
Fiquei intrigado com a terceira personagem, mas entrou uma conversa pela outra e não deu pra saber ao que ela se referia. Depois disso foi emo pra todo lado, eu ouvia as pessoas chamarem as outras dessa forma, lia em revistas e jornais a referida alcunha, mas não sabia o que era nem a que vinha. Quando eu perguntava às pessoas, assim meio como quem não quer nada, para não sublinhar demais a minha santa ignorância, o máximo que eu conseguia de definição é que eram seres humanos que usavam uma franjinha de lado.

Como assim franjinha?
Então os Beatles e os Rolling Stones eram emos?
Inexistem emos africanos?
Eu nunca vou conseguir ser um emo, a não ser só durante alguns poucos segundos ao emergir da piscina?

Pois hoje eu resolvi radicalizar no interrogatório, pára tudo que eu quero saber o que porra é essa. Depois de uma ou outra vaga descrição, consegui arrancar uma explicação mais concisa do editor do Caderno C, o qual, como todos os outros editores de cadernos culturais de jornais, tem como missão na Terra estar a par das últimas frescuras da humanidade.


Não, não se trata de uma sigla E.M.O, assim como se fosse A.I.D.S, O.N.U ou T.P.M.

Também não é como se chama o marido da ema, prima latina do avestruz africano.

Tampouco denomina só as pessoas que usam franjinha de lado ou de frente, pois assim não seria a definição de um determinado grupo de pessoas, mas de um penteado.

Ah, então quer dizer que emo é a definição para um determinado grupo de pessoas?

Emo na verdade é a abreviatura de emotional ou de emotive, expressões da língua inglesa que, caso ainda não tenha deduzido por si próprio, significam respectivamente emocional e emotivo.

Então a minha avó, que é uma uma pessoa emotiva, é uma ema, ou melhor, uma emo?

Vamos com calma, não exatamente. Para ser um autêntico emo, você também tem que se vestir preferencialmente de preto.

Preto? Por que preto?

Porque preto, na cultura ocidental, é uma cor triste, de luto, e esse emo, de emotional, não vai assim englobando indiscriminadamente todas as emoções, mas só as tristes. As alegres e raivosas ficam de fora.

Vai ver que é por isso que só tem um terço do nome?

É possível.

Então aqueles metaleiros que se vestem de preto são emos?

Não, porque as músicas que você vai ouvir com a sua tribo de emolóides serão também igualmente tristes e angustiantes, provavelmente as descendentes diretas daquela safra de punks ingleses dos anos oitenta.

E o que mais eu preciso fazer pra me tornar um emo?

Mais nada.

Só isso?

Só. Ah, sim, usar uma franjinha de lado também sempre ajuda.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"então a minha avó é uma ema?" HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHA

Adorei. E foi ótimo, esclarecedor, porque eu também não tinha a menor idéia do que significava esse termo.

bjs

8:46 AM, fevereiro 09, 2007  
Blogger Mandrey said...

prezado ídolo,

A sigla EMO é uma definição politicamente correta para viado, chamado aqui de "emotional hardcore". tá tudo aqui nesse artigo http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emo

eu, hein, santa!

12:36 PM, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ehehehehe :P

2:59 PM, fevereiro 09, 2007  
Blogger Blogart said...

Pois é, Mardy, vivemo e aprendemo.:P

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Meu ídolo, que putaria do carayow é aquela! HuahHuahHuah!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gostou, né, Bia? Menininha vingativa!

8:48 PM, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anônimo said...

não miguelito... não precisava ficar tão angustiado, queria dizer q o cara parecia um emo (o masculino da ema mesmo) :p

bjos

4:51 PM, fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Amado, não estou conseguindo um vôo de Paris para a esbórnia pernambucana! No caso dos meus sapatos de diamantes não conseguirem pisar nos paralelepípedos que revestem as casas caranquejais de outrora, apareço serelepe na festa da tua vida.

Abraços mil,

Charlotte Dubeux

3:26 PM, fevereiro 13, 2007  

Postar um comentário

<< Home