quinta-feira, março 1

FITA DE MOEBIUS

Caiu no meu colo, como geralemente acontece quando o assunto é quadrinhos, um convite duplo pra ir ver a pré-estréia do Ghost Rider, Motoqueiro Fantasma para os íntimos.
Motoqueiro... francamente!
Motoqueiro já é um nome meio ridículo, e pra completar, no início do filme tem um ghost-rider (que, na minha opinião a tradução mais próxima seria andarilho-fantasma) que está andarilhando de cavalo no Velho Oeste, e a nossa querida tradutora Mônica Percegueiro do Amaral tacou sem a menor cerimônia nas legendas que ele também era um motoqueiro-fantasma. Esperei gargalhadas da platéia, mas nem isso, o povo sacou a burrice e bocejou solenemente.

Dizem que Nicholas Cage aceitou o papel-título porque é super-fã do super-herói, chegando a ostentar uma tatuagem do dito cujo, a qual teve que ser camuflada. Das duas uma: ou ele tava sem grana e inventou essa lorota pra justificar o vexame de fazer um filme desse nível, ou ele realmente justifica as minhas suspeitas que, como a esmagadora maioria dos atores e atrizes, is not very bright.
O filme é totalmente dispensável, com defeitos especiais pra lá de manjados, um zero à esquerda, apesar de ser baseado em quadrinhos da Marvel, que geralmente produz roteiros razoáveis para o cinema-pipoca. Mas esse tal de Ghost Rider era Marvel Terceira Divisão.


Primeira divisão, quando eu era leitor assíduo e voraz, era Homem-Aranha, Hulk, Homem-de-Ferro, Capitão América e Thor. Desses já fizeram filmes do Aranha, de Hulk e do Capitão América. Vem aí em 2008 um do Homem-de-Ferro, com Robert Downey Jr. com Tony Stark , e Gwyneth Paltrow como Pepper. Os do Aranha foram ótimos (o terceiro, que já passa trailer, promete), o de Hulk foi mais ou menos e o do Capitão América uma porcaria. Também pudera, com um nome desses. Eu nunca gostei muito dele não, meu irmão mais velho é que tinha a coleção completa, que foi afanada por um mui amigo mui larápio. Grande trauma quadrinístico de infância dele. O meu foi quando o Duende Verde matou a namorada de Peter Parker, Gwen Stacy. Eu, que também era apaixonado por ela, fiquei seriamente abalado. Foi a primeira vez que perdi um ente querido.


Segunda Divisão, às vezes com acesso à primeira, era Quarteto Fantástico, X-Men, Surfista Prateado, Demolidor e Namor, o Príncipe Submarino. Desses, já filmaram X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor. Os do X-Men foram ótimos, o do Quarteto mais ou menos e o do Demolidor uma porcaria. Vem aí, já agora em 2007, o segundo do Quarteto Fantástico, e parece que o vilão é o Surfista Prateado! Como assim?!?
Título:
"Fantastic Four and the Rise of the Silver Surfer".
Oxe, agora lascou. Essa eu quero ver.

7 Comments:

Blogger Marcia Furriel said...

O "Hulk" foi um dos filmes mais chatos que já vi na vida. Mas eu não entendo (nem nunca entendi) picas de quadrinhos, nunca gostei de ler aquelas páginas cheias de texto, me irritavam profundamente. A melhor coisa desses filmes todos foi o Hugh Jackman de Wolverine. Gostei muito. Diliça.

10:05 AM, março 01, 2007  
Blogger Mandrey said...

eu tinha a coleção de "Bolinha" (arqui-rival de Luluzinha) e até hoje espero um filme sobre ele.

Eu vi o trailer do surfista prateado botando pra arrombar em tocha humana. pegou pelo pescoço e levou até a estratosfera (até o fogo apagar e o cara desmaiar), depois soltou o mané para uma "fantastic fall".

No mais, toda essa baboseira que você escreveu foi muito esclarecedora. Não vejo a hora de ver o motoqueiro fantasma e juro que vou dar uma gargalhada quando chamarem o cavaleiro de motoqueiro.

2:21 PM, março 01, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Caro Miguelito, X-Men é da primeira divisão, Ôoo! Quanto ao Motoqueiro Fantasma... Ah, meu caro, este (juntamente com o Nicholas Cage) deveria ser plantado no inferno, em todos os seus turnos!

2:41 PM, março 01, 2007  
Blogger Blogart said...

Mardy, tem publicações por aí com páginas cheias de texto e sem figurinha nenhuma. Chamam de livro. Vai dizer que tu num gosta?
O Hulk foi meio esquisito, botaram ele pra mudar de tamanho de acordo com a intensidade da raiva, recurso inexistente nos quadrinhos, e fizeram o Hulk com cara de bonzinho bunitinho. Hulk é um monstro, tem que ter cara de mau, feito na televisão. Mas valeu por Jennifer Connelly...:P

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Vai, Mandra, ajuda a Nicholas a pagar as pensões da ex-muleris dele. Gargalhe por mim na hora da legenda surreal.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Charlotte, num era não, visse? Vai por mim. Só se for agora, depois que fizeram um filme legal e botaram um bonitão (vide Mardoux) pra ser o Wolverine.

1:03 AM, março 02, 2007  
Blogger Marcia Furriel said...

Ou figurinha, ou letrinha. Comigo é assim :P

9:14 AM, março 02, 2007  
Blogger Marcia Furriel said...

Não, não, estou sendo radical demais...Tenho uma coleçãozinha particular muito querida da "Chiclete com Banana" e muitos Calvins e Mafaldas...Acho que o meu problema deve ser com "super" personagens, heróis ou anti. Me cansa.

9:19 AM, março 02, 2007  
Blogger Lilly Falcão said...

padim ciço! tem mais quarteto e mais fantástico ainda? kkkkkk esse Silver surfer ou something eu não vejo por razões de foro íntimo![nome feio!=P]

2:37 AM, março 03, 2007  

Postar um comentário

<< Home