terça-feira, março 13

GRÃOS DE PIPOCA

1- Daqui a 50 anos, quando Spielberg estiver morto e finalmente for alçado à condição de gênio, e os franceses disserem que "Jaws" é uma obra-prima comparável a "Psycho" de Hitchcock, lembrem-se que vocês leram primeiro aqui. Só ganhou três Oscars, melhor som, melhor edição e, claro, melhor trilha sonora original. Tinha até graça John Willians perder para alguém, quem quer que fosse, com aquela partitura. Nem se fosse pra Bernard Hermann com a trilha de Psicose, e na cena do chuveiro.


2-A cena que ficou gravada na minha memória para sempre, desde a infância, como a cena mais erótica que eu já vi no cinema, foi no filme "The Pink Panther Strikes Again", com Peter Sellers e Lesley-Ann Down. Só hoje vim saber o nome da atriz, porque revi o filme em dvd, mas a cena dela deitando com Clouseau no banheiro só de casaco de vison me hipnotizou por décadas. Não dura mais que um minuto, só aparece muito rapidamente o joelho dela, mas puta que o pariu.


3-Jaws" (Tubarão) é de 1975; "The Pink Panther Strikes Again" (A Nova Transa da Pantera-Cor-de Rosa) é de 1976. Revi em dvd o primeiro no domingo e o segundo hoje, segunda. Por coincidência, os créditos em desenho animado da "Pink Panther", que na abertura prestam uma homenagem aos clássicos do cinema, como "The Sound of Music" e "Singing in The Rain", nos créditos finais se rendem ao impacto de "Jaws" nas telas.

5 Comments:

Blogger Micarla Xavier said...

Antes da formação de um segundo parágrafo, afirmo que amo Peter Sellers.

Que você não venha com essas comparações entre Spielberg e Hitchcock quando da nossa velhice no Asilo Mongal...

Cinco vivas para o mestre do suspense e para o grande Norman Bates!

3:31 PM, março 15, 2007  
Blogger Marcia Furriel said...

EU não vejo Tubarão nem que me paguem!!!!! Vejo qualquer outro de terror por aí, mas Tubarão no way!
Mooooooooooorro de medo! E olha que nem moro no Recife!:P

3:00 PM, março 17, 2007  
Blogger Blogart said...

Dubeux, eu não comparei Spielberg a Hitchcock, eu comparei Jaws a Psicose. Spielberg depois fez muita porcaria. Os franceses é que vão alçá-lo à condição de gênio daqui a 50 anos. Jaws, como Psicose, divide os louros meio a meio com o compositor da trilha, John Willians e Bernard Hermann, respectivamente. Tente imaginar a cena do chuveiro sem os violinos ensandecidos, ou ver um ataque de tubarão sem lembrar dos contrabaixos sinistros. Não dá.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mardy, não quero crer que tu nunca viste o divisor de águas Jaws.

5:20 AM, março 18, 2007  
Blogger Marcia Furriel said...

Já tentei, não consigo. Tenho medo MESMO.

12:02 PM, março 18, 2007  
Blogger Blogart said...

Mardy, não fale mais comigo.

2:17 PM, março 18, 2007  

Postar um comentário

<< Home