quinta-feira, novembro 30

NÃO ESQUECI DA MINHA CALOI

Descobri a cura definitiva para a depressão: andar de bicicleta. É impossível ficar deprimido e andar de bicicleta ao mesmo tempo. Assim como correr também, mas correr requer um certo esforço, força de vontade, até que os batimentos cardíacos se estabilizem e a corrida fique macia e prazerosa, e força de vontade não é exatamente o forte de um deprimido. Mas andar de bicicleta é mais ou menos como voar, se sobe em cima da magrela e já se está em pleno clímax. Um deprimido não olha para um Nike Air com a mesma cobiça com que olha para uma Caloi. É só começar a pedalar e, como num passe de mágica, as chateações vão ficando pelo caminho, e quando você volta, as chateações ainda estão no mesmo lugar, mas não mais deprimem, só chateiam. É, porque eu só me permito ficar deprimido com um motivo bem claro e específico. Esse negócio de ficar deprimido sem motivo algum é coisa de gente metida a besta.

2 Comments:

Blogger Mandrey said...

"Pedalandoo,
Pedalandoo,
Pedalando com a Caloi...

Pedalandoo,
Pedalandoo,
A poupança nunca dói..."

Acho que o fato de nunca doer, na música d'Os Trapalhões, deve explicar a tua frase "se sobe em cima da magrela e já se está em pleno clímax". O selim é do duro ou do mole?

8:30 AM, novembro 30, 2006  
Blogger Blogart said...

Acolchoado, meu caro! Botei uma sela daquelas de bicicleta de fazer exercício parado, que parece um sofá, porque eu sou muito macho!

2:46 PM, dezembro 05, 2006  

Postar um comentário

<< Home