quinta-feira, novembro 16

AO VIVO E A CORES

A minha tv Sharp 29 polegadas, que eu comprei a André Pinto, cinéfilo e cineasta de carteirinha e crachá, dessa vez apareceu com um defeito esquisito: deu um zoom na imagem e no zoom ficou. Além de tremelicante e granulada, a imagem ampliada esticou só na altura, emagrecendo todo mundo e cortando metade da cabeça dos mais altos. Foi quando André Pinto me ligou e disse que estava vendendo a LG-34 polegadas-digital-tela plana dele porque comprou uma de plasma-de-40-e-não-sei-quantas-polegadas. Precinho de pai pra filho, ou de pinto pra falcão, não tive dúvida: fui lá ontem com o marido de Ana, a minha polivalente faxineira, e trouxe o colosso pro meu refúgio no Ébano. A bichinha pesa só 70 kg, tadinha, trinta a mais do que a modelo que morreu de anorexia. Ana, claro, pra variar, herdou a de 29 polegadas. Tentei inaugurar com a final de vôlei feminino Brasil X Rússia, mas não deu, o sono foi maior. Tanto pior para o Brasil, que perdeu um torcedor pé-quente e o título. Mas inaugurei com chave de ouro hoje de manhã, quando fui acordado com um tiroteio na Ponte Princesa Izabel, que fica enquadrada na minha visão de cartão-postal recifense da minha janela do meu quarto. Pareciam fogos de São João. A confusão foi grande, eu só via a polícia dando tiros na água do Capibaribe, tiros, tiros, e mais tiros, muitos tiros mesmo, fazendo um grande efeito cinematográfico quandos as balas batiam na água. Se eu quisesse saber o que raios tinha havido, ou descia e ia indagar dos populares e transeuntes ou tinha que ligar a televisão. Liguei no "Bronca Pesada" de Cardinot e fiquei sabendo que foram dois ladrões que tentaram assaltar uma casa lotérica, houve perseguição policial e um dos assaltantes se jogou dentro do rio. Foi como ver o replay das cenas de minutos atrás da minha janela, mas dessa vez com um zoom sem distorção.

5 Comments:

Blogger Mandrey said...

Tiroteio em TV de 34 polegadas deve ficar igual a filme de Tarantino! E por mais esta, só posso reafirmar: MEU ÍDOLO! Vamos ver o jogaço do Sport nela? tou me convidando!

4:13 PM, novembro 17, 2006  
Blogger Blogart said...

Eita, rapah, ainda bem que eu só vi esse comentário agora, senão a cerveja ia descer quadrada... mas já tamu na primeirona, porra!!!

10:48 AM, novembro 19, 2006  
Blogger Mandrey said...

Essa porra de TV deu azar ao SPORT! Se tivesse assistido na velha, era goleada leonina com bola palito na vertical!

12:29 PM, novembro 20, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Mas esta TV deu sorte ao Náutico. Continua usando. hehehe

5:14 PM, novembro 21, 2006  
Blogger Blogart said...

Pior é que deu mesmo, eu vi os gols nela.

8:37 PM, novembro 22, 2006  

Postar um comentário

<< Home