quinta-feira, setembro 21

TEMPUS FUGIT TEMPORA MUTANTUR

Toda vez que vou pesquisar alguma coisa no Google eu fico deveras intrigado com aquela dica:

Dica: Ganhe tempo teclando Enter ao invés de clicar em "Pesquisar"


Eles poderiam incluir também na dica uma sugestão sobre como melhor aproveitar o milésimo de segundo que você ganhou entre o clic e a teclada:

1- Piscar o olho.
2- Soprar a franja para o alto, se você tiver uma.
3- Viajar na velocidade da luz para o passado, para o tempo em que os telefones eram pretos, as geladeiras eram brancas, as televisões eram em preto e branco e não existiam computadores nem dicas idiotas como essas.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, Blogart, mas graças à modernidade cibernética, adotamos novas gírias como "Control S" para salvar um amigo da cara até deixá-lo "travado", igualzinho ao meu Windows...

9:06 AM, setembro 22, 2006  
Blogger Blogart said...

Concordo, Ruindows, nada tenho contra a modernidade, seja ela cibernética, robótica ou automática. Só implico com essas babaquices imediatistas que vêm embutidas, como se a velocidade máxima fosse sinônimo de excelência. Assim como também implico com as formas extremamente abreviadas de escrever nos e-mails e scraps, principalmente dos adolescentes: fds= fim-de-semana
tdb?= tudo bom? e coisas do tipo, e ainda por cima sem maiúsculas e sem vírgulas. Obedece ao mesmo critério do Google, de economizar décimos, centésimos e milésimos de segundos. Agora pra que, ninguém sabe. O que que o pentelho fez com esse tempo que ele economizou? Trabalhou como voluntário no Hospital do Câncer? Pintou uma obra-prima? Compôs os últimos movimentos da décima sinfonia de Beethoven? Cozinhou um bolo de chocolate? Não, só chateou visualmente quem estava tentando decifrar o que ele escreveu.

12:31 PM, setembro 22, 2006  
Blogger Mandrey said...

Por isso que lá no hoje distante 24 de julho eu escrevi http://mandrey.blogspot.com/2006/07/desconstruindo-gramtica.html

um abraço e boas férias, meu ídolo!

4:25 PM, setembro 22, 2006  
Blogger Blogart said...

Texto hilariante como sempre, meu mega ídolo!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Não sei porque, mas pelo sotaque e pelo tom agudo da voz, eu acho que esse Ruindows é Mardoux...:P

4:38 AM, setembro 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ei, não fui eu não! Ademais, agora sou adepta do mac, não sabe? MEu pc aqui de casa (que atende pelo nome de Macarena, é um travesti) tá querendo morrer faz séculos, e eu não tô mais nem aí. Quero mais é que exploda!!!
bj

11:51 PM, setembro 26, 2006  

Postar um comentário

<< Home