quarta-feira, setembro 13

DIA DO SAIO

Férias! Estou de férias! Êêeê! Que maravilha!

Essa alegria toda é só pra não quebrar a tradição dos entradores em férias, mas eu nem acho assim tão ruim ir trabalhar. Pra falar toda a verdade, eu acho é bom. Acho tão bom que, para eterno espanto dos meus colegas, de vez em quando eu volto lá pra dar uma espiadinha, só pra matar a saudade e não perder o costume. Mas não é de bom tom dizer que gosta do trabalho, a gente deve sempre parecer estar remando ao som dos tambores como os remadores de Ben-Hur, sendo cruelmente humilhados pelo chefe carrasco nazista da Gestapo em Auschwitz e chegando ao final do dia exaustos como um Lawrence da Arábia que atravessou a aridez de três desertos. Ontem, apesar de estar oficialmente de férias desde segunda, passei o dia todo na redação. Como gazeei o tradicional show da Má Companhia no Burburinho e fui dormir cedo na segunda, acordei cedíssimo na terça, porque, ao contrário do que boa parte da minha família e amigos pensa, eu não durmo muito, durmo em horas absurdas. Mas só consigo ficar na cama no máximo seis horas, geralmente só cinco mesmo. Pois bem, como tinha ainda uns frilas pendentes, fui pra redação ilustrar, escanear e enviar pela Internet, porque os meus clientes não estão de férias e já começavam a me apertar através de e-mails. Cheguei às seis da manhã lá e só saí bem depois da meia-noite. Liguei luz e ar condicionado de tudo quanto foi editoria, pra quando os meus queridos colegas chegassem já estaria tudo bem fresquinho. Ao todo, eu tive que fazer 13 desenhos coloridos, fora um inesperado preto e branco que Vovô Fernando me obrigou a fazer pra um almanaque que ele publica todos os anos. Vi todos os turnos se sucedendo, os da manhã chegando e indo embora para dar lugar aos da tarde, que por sua vez cederam lugar aos do turno da noite. As pessoas, quando me viam, fingiam irritação:
"-Que é que você está fazendo aqui? Você está de férias! Vá passear, curtir, aproveitar! Mas você vai viajar, não vai? Sair da cidade?"
E eu, para o bem do povo e felicidade geral da redação, mentia dizendo que na cidade eu não fico.

4 Comments:

Blogger Mandrey said...

Sugestão de férias perfeitas: Ler o Mandra Brasa e clicar nos anúncios, relançar o Morte e Vida Severina em Quadrinhos (porque meus leitores têm interesse em adquiri-lo) e passar os 30 dias de merecido descanso daquele jeito que tu gosta... SÓ NO MIGUÉ!!!!!!!!!

9:52 AM, setembro 14, 2006  
Blogger Blogart said...

Tem anúncio no teu blog, é? Tinha que ter uma malandreyagem no meio!

11:16 AM, setembro 15, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eita, férias!!!! :P

10:27 PM, setembro 15, 2006  
Blogger Blogart said...

É, tombéin sou fio de Deus!

2:41 AM, setembro 20, 2006  

Postar um comentário

<< Home