segunda-feira, setembro 4

ASSOMBRAÇÕES DO RECIFE ANTIGO

Por estar localizado exatamente no coração do Recife Antigo, para o Burburinho aflui toda espécie de personagem noturna, desde os malucos de Olinda até as patricinhas de Boa Viagem, numa alegre e democrática salada de tipos e trajes. Ninguém precisa estar vestido assim nem assado pra ir pra lá; tanto faz chegar de bermuda e sandália como de paletó e gravata, que ninguém vai ligar a mínima. Segunda-feira passada estava eu conversando com Kennedy, ambos fumando perto do balcão, enquanto Leo dava uma canja com a Má Companhia. De repente, surgida do nada, aproximou-se de nós uma bela e encorpada moça, cujo vaporoso vestido de formatura que usava lhe dava mais um ar de jovem senhora. Ela se dirigiu a mim, desculpou-se de estar interrompendo, e perguntou gentilmente se eu tinha uma seda. Meu cérebro já meio turvo de cerveja e a figura insólita me fizeram por um momento delirar e imaginar que ela tinha saído direto de algum casario colonial, depois de ter ficado um século trancafiada como a Emparedada da Rua Nova, e estava nos confundindo com alguma espécie de mascate ambulante, daqueles que vendiam desde espelhos e pentes a retalhos de seda e cetim. Depois de alguns segundos de hesitação, durante os quais eu devo ter ficado com cara de débil mental, olhei para o cigarro que eu segurava e me toquei pra qual era o tipo de seda que ela queria. Sorri, disse que não, ofereci cigarro normal, ela sorriu também, rejeitou, agradeceu e sumiu no banheiro das mulheres.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PÔ, MIGUÉ, COMIGO ISSO NUM ACONTECE! mesmo que eu estivesse desprovido de seda, pruma gata dessas que tu descreveu eu ia comprar!

12:20 PM, setembro 04, 2006  
Blogger Blogart said...

Até me pessou essa hipótese pela cabeça, mas não faço a mais remota idéia de onde se compra seda, e ainda mais às duas horas da manhã no Recifantigo...

1:51 AM, setembro 05, 2006  
Blogger Mandrey said...

Uma singela homenagem a V.Sa. no Mandra Brasa desta terça-feira (05/09)

8:38 AM, setembro 05, 2006  
Blogger Blogart said...

A quem interessar possa

http://www.orecifeassombrado.com.br/

12:42 AM, setembro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ora, ora, ora, e pra que serve fiteiro, essa criação recifense? De vez em quando passo por aqui e sempre morro de rir. Adorei também os codinomes dos blogs: ManuMader é genial. Por falar nela, está vindo aqui pra casa amanhã com família e tudo e, você nem vai acreditar mas, terá cozido. E seu desenho está pregado aqui na minha frente. Lívia é que não gosta muito, diz que não se parece nada com os pais fofos dela, nem com ela (meu rosto não é tão redondo). Rararara. Abraços. Katiane.

7:59 AM, setembro 06, 2006  
Blogger Blogart said...

Ah, bom, duas novidades pra mim: que fiteiro é uma criação recifense e que se compra seda no fiteiro. Katiane, eu já fiz a tua caricatura?

12:18 PM, setembro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vixe Maria. Falando em caricatura até hoje lembro daquela COISA com rabo de dinossauro que tu me fizeste. :P

5:07 PM, setembro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Fez sim, quando comeu um cozido aqui em casa. Ô memória! Sou amiga de Luiz e Manu que moram agora em Curitiba, lembra?

6:51 PM, setembro 10, 2006  
Blogger Blogart said...

Bia, a caricatura não tem rabo, tu que disseste que estavas parecida com um T-Rex. Menas a verdade, no máximo um T-Regina.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Katiane, isso foi quando fui com Manu pra Sampa pra receber o prêmio do Festival do Minuto?

7:47 AM, setembro 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Isso mesmo.

7:09 PM, setembro 13, 2006  

Postar um comentário

<< Home