sábado, novembro 25

INFERNAL AFFAIRS

Estava deprimido hoje, com chateações que me farão tomar decisões que irão gerar novas chateações, aí comecei a tentar tocar na minha gaita de boca, ou nas minhas gaitas, pois tenho várias de todos os tipos e tamanhos, o "Going Home", que é uma coisa assim meio "Summertime", mas trata-se de como ficou conhecido o Segundo Movimento da Nona Sinfonia de Dvorak (Largo). Como sempre, não consegui juntar três notas seguidas, não sei como diabos alguém consegue tocar algo nessa coisa. À noite, depois do trabalho, não fui pro Burburinho, não estava a fim de ver e falar com seres humanos de verdade. Fui ver o "The Departed", os infiltrados de Scorcese. É bom, deve levar um Oscar pelo menos de montagem. Por coincidência, a umas horas tantas lá do filme, eles tocam com gaita de fole, aquelas dos escoceses de saiote xadrez, o "Going Home". E eu, que sempre me gabo de ficar no cinema até o final dos créditos, resolvi ficar nesse também, pra não acontecer o que aconteceu em São Paulo: por alguma razão obscura, ou por razão nenhuma, o que é pior, eu saí do "X-Men III" antes do final dos créditos e no outro dia estava todo mundo falando da última cena no final dos créditos. Quase que eu volto pra assistir de novo, mas verei no dvd. Esse filme não tinha cara de quem ia fazer ceninhas surpresas no final dos créditos, mas eu queria ver como eles iriam creditar, se "Going Home" ou Segundo Movimento da Nona Sinfonia de Dvorak (nota-se que eu não tinha muita coisa pra fazer depois do filme). Pois não creditaram nem de uma maneira e nem de outra: botaram Quinta Sinfonia de Antonin Dvorak. Quinta?!? Martin Scorcese já foi mais cuidadoso. Duvido que isso acontecesse com Kubrick. Fiquei deprimido de novo. Ah, fiquei sabendo também o título do livro no qual foi baseado o filme, que é o mesmo título desse post.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ensaio de Creedance. Ora bolas.
Bora ver se ainda nos vemos daqui pro final do ano.
ehehehe

5:48 PM, novembro 26, 2006  
Blogger Blogart said...

Tu quoque, Brutus? CreedEnce!

Pois é, né? Vamos ver se a tua preguiça misantrópica te deixa sair dessa caverna do Bairro Novo...

12:37 AM, novembro 28, 2006  
Anonymous Anônimo said...

AHAHAHAHA
A caverna é em Casa Caiada.
Tá. Tá. Creedence! :P

12:34 PM, novembro 29, 2006  
Blogger Blogart said...

Eu sei, foi pra fazer um trocadilho com a "caverna do Engenho Novo" de Dom Casmurro...

7:46 AM, dezembro 09, 2006  

Postar um comentário

<< Home