quarta-feira, junho 27

O CORREDOR MALASSOMBRADO

Finalmente, depois de um longo e tenebroso inverno, no caso quase literalmente, a Velox foi reinstalada na minha linha. Escrever no blog sem a Velox é um saco, o Blogger demora séculos pra carregar qualquer besteira, quando não endoida de vez e some com tudo que você escreveu. Agendaram mil vezes pra só hoje o cara vir de verdade. Quando eles queriam vir eu ainda não tinha feito a gambiarra da linha da sala pro meu quarto, e quando fiz eles sumiram. Dizem eles que um técnico veio uma vez e não havia ninguém em casa. O que é uma calúnia, pois praticamente não saí do apartamento durante todas as minhas férias, afinal viajar pra que, pagar pra ter raiva de avião atrasado? Tinha gente em casa sim, só não tinha gente acordada. Eu bem que disse à anta da atendente pra não mandar ninguém antes das onze da madrugada. As férias já estão acabando e não fiz quase nada do que tinha planejado, que era organizar os meu livros e os meus cds, uma maratona digna dos doze trabalhos de Hércules. Mas, se nada mais eu fizer, valeu só pelo corredor malassombrado que eu montei com as onze gravuras das assombrações do Recife Antigo de Lula Cardoso Ayres que minha mãe me deu. No corredor não se bota mais nada na parede, ficará exclusivo para as assombrações. E hoje eu já mudei a lâmpada, de branca-florescente troquei pra amarelo-âmbar, pra ficar mais lúgubre e combinar melhor com as figuras espectrais e com o encardido do papel antigo. Ficou um mundo à parte, um portal para um universo paralelo e misterioso. É uma delícia circular pelo corredor malassombrado.

1 Comments:

Blogger Mandrey said...

mal vejo a hora de perambular pelo corredor malassombrado da casa do meu ídolo... VIZINHO!!!!!!!!!

4:04 PM, julho 03, 2007  

Postar um comentário

<< Home