sábado, novembro 17

UMA ODISSÉIA TELEFÔNICA

E eis que não mais do que de repente me entra um vírus no computador e faz a seguinte gracinha: deixa eu ligar o computador normalmente, mas só aparece o papel de parede, nem ícones e nem barra de iniciar e nem mouse e nem nada mais. Tive que levar o hd pra formatar e reinstalar tudo de novo, claro.



Isto feito, notei que o meu discador da Velox não estava mais entre nós e tinha partido desta para melhor. Quando me mudei do Ébano para o Alfredão tinha vindo um cara da OI Velox pra fazer as extensões e conexões e deixou um discador na área de trabalho, esse mesmo que sumiu, mas que eu me lembre não deixou cd nenhum de instalação do discador.



Ligo pro 0800 da OI e uma gravação de uma voz feminina me manda digitar opções. Depois de alguns números chego a uma pessoa de verdade.
-OI, em que posso ajudá-lo?
-Hã, oi, é que eu tive que formatar o meu hd por causa de um vírus, aí quando liguei o computador agora notei que não tem mais o discador OI Velox, e aí estou sem o cd de instalação e sem poder acessar a internet banda larga.
-Qual o seu provedor, senhor?
-Provedor? Ah, é a OI mesmo.
-Então o senhor por favor entre em contato com o provedor OI Velox através do número etc. e tal.
-E eu não estou falando com o provedor?
-Não, esse é o serviço de atendimento OI.


Ligo pro etc. e tal e uma gravação de uma voz feminina me manda digitar opções. Depois de alguns números chego novamente a uma pessoa de verdade.
-OI Velox, em que posso ajudá-lo?
-É que eu tive que formatar o meu hd por causa de um vírus, aí quando liguei o computador agora notei que não tem mais o discador OI Velox, e aí estou sem o cd de instalação e sem poder acessar a internet banda larga.
-O senhor vai ter que reinstalar o discador através do cd de instalação.
-Pois é, mas não tenho o cd de instalação. Ou o cara que instalou não deixou um cd aqui, ou eu perdi esse cd na minha mudança e não sei onde está, o que vem a dar no mesmo.
-Mas sempre que a Velox instala o modem deixa um cd de instalação.
-Sim, mas eu não tenho esse cd no momento e não posso acessar a Velox sem o discador.
-Então nesse caso o senhor vai ter que entrar em contato com o nosso suporte técnico OI Velox através do número etc. e tal e tal.
-Esse não é o suporte técnico?
-Não, esse é o atendimento do provedor OI Velox.

Ligo pro etc. e tal e tal e falo com a gravação de uma linda e sensual voz feminina que, em vez de pedir pra digitar no telefone alguma opção, me manda dizer qual o problema. Era só o que faltava, as máquinas agora entendem o que a gente diz. Kubrick bem que profetizou isso com o HAL do 2001. Finalmente, depois de alguns breves mal-entendidos, a Srta. Hal me manda esperar pelo atendimento de seres humanos de verdade, que, estranhamente, vieram sem muita musiquinha de espera.

-Suporte técnico OI Velox, em que posso ajudá-lo?
-É que eu tive que bla bla bla...
-Nesse caso nós vamos ter que instalar o discador através do Windows. O seu Windows é XP?
-Não, é 98.
-Windows 98 não instala sem o cd. O senhor por favor entre em contato com o nosso setor de vendas através do número etc. e tal e tal e tal e peça pra enviar o cd de instalação.

Liguei pro setor de vendas e eles me pediram os olhos da cara e mais um século pra enviar. Quando eu disse que o cara não tinha deixado o cd aqui quando instalou, porque se tivesse deixado eu pelo menos me lembraria de como era a cara dele, do cd, digo, aí a moça me mandou entar em contato com o 0800 da OI, e o ciclo estava fechado. Fiz essa maratona durante toda a semana, que se repetiu todos os dias quase sem variação. Cheguei a ameaçar cancelar o Velox e eles me ameaçaram com uma multa igualmente olhos da cara. Já tinha me conformado que iria passar o feriadão sem internet, quando surgiu a luz no fim do modem. Ou melhor, não surgiu.

-Suporte técnico OI Velox, em que posso ajudá-lo?
-Bla bla bla bla bla.
-Verifique no seu modem quais as luzes que estão acesas.
-Só a POWER e a Ethernet.
-A ADSL está apagada?
-Está sim.
-Então desligue, ligue de novo pro suporte técnico, diga que a ADSL está apagada e solicite um agendamento da visita de um técnico.

Isso era na quinta feriado do dia 15, quase dez horas da noite, e eu liguei de novo só por ligar, porque é ruim que um técnico viria numa sexta-feira de um imprensadão, ainda mais eu ligando aquela hora.

No outro dia de manhã veio um técnico, trouxe grátis o cd de instalaçao, instalou o discador e ainda botou um antivírus. Simples assim.

1 Comments:

Blogger Mandrey said...

pois eu me submeti aos olhos da cara e paguei 270 realidades para me livrar do Oi Conta Total (no iemanjá tem internet condominial a cabo, por módicos 35 mangos).

agora tenho apenas o oi controle mais fuleiro de todos. E ficarei com a operadora apenas até 2008, quando rolar a "portabilidade numérica". Depois disso eu digo é TCHAU!

10:23 AM, novembro 21, 2007  

Postar um comentário

<< Home