sábado, fevereiro 25

BOLO DE ROLO - DÉCADA DE 60

Ingredientes:

400 gramas de açúcar
400 gramas de manteiga Turvo
400 gramas de farinha de trigo
Uma colher de sopa de pó Royal
Um cálice de vinho do Porto
Uma lata de goiabada

Modo de fazer:

Bate-se muito bem o açúcar com a manteiga até ficar cremoso. Junta-se o creme à farinha de trigo e vai-se adicionando as gemas, sempre batendo bem. Junta-se o pó Royal com o vinho do Porto e as claras em neve. À parte derrete-se a goiabada na manteiga. Assa-se em formas rasas e em cada camada espalha-se a goiabada derretida. Vira-se num pano úmido polvilhado com açúcar, enrolando e juntando as camadas.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aqui na minha terra isso se chama ROCAMBOLE! Mas eu nunca fui muito fã, não. Esse negócio de goiabada com manteiga não faz minha cabeça.
Cuidado pra não se empanturrar demais da conta e acabar o carnaval rolando pelas ruas de Recife, ahahahaha. Besito.

12:56 PM, fevereiro 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero! ²

2:20 PM, fevereiro 26, 2006  
Blogger Blogart said...

Não, fia, rocambole é uma imitação barata do bolo-de-rolo. Aqui também tem rocambole, mas a massa é completamente diferente. A massa do rocambole é fofa feito pão-de-ló. E agora é tarde, já estou rolando pelas ruas e becos do Recifantigo!!! (Olinda, estoy fuera...)

5:57 AM, fevereiro 27, 2006  
Blogger Blogart said...

Tá, tá, vou guardar um pedacinho pra tu, Lilly...

5:57 AM, fevereiro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vamos atualizar a bagaça??????

4:05 PM, março 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Passou o Oscar e ainda não vi Brokeback Mountain. Acho que vou ter um treco se ele sair de cartaz antes de eu assistir. ¬¬

* * *

Esse bolo aí tá dando vontade, putz! Pede pra sua mãe pra fazer pra mim também? Meu aniversário já passou, mas faz de conta que não! ;°)

* * *

A Capitão toca na sexta, né? Sexta-feira é o meu dia sagrado de dormir cedo, porque eu tenho aula no sábado às sete horas da manhã...

Que pena, vou ter que cochilar no meio da aula!

\o/

Beijão pra tu!

Nanda

2:26 PM, março 07, 2006  
Blogger Rainman Raymond said...

ninguém escreve mais não nesse blog, é? oxe.

10:47 AM, março 13, 2006  
Blogger Blogart said...

Tava esperando só você reclamar e comentar, Cris!

4:44 PM, março 13, 2006  

Postar um comentário

<< Home