quarta-feira, fevereiro 8

DOWN THE RABBIT HOLE

Sábado passado Marcelinho meu sobrinho me chamou pra ir na Cultura, minha ex-posa deu pra ele um bônus de trinta dinheiros e ele queria ver se comprava um livro de arqueologia. Não tinha o tal livro, ele encomendou lá com a moça e fomos fuçar aleatoriamente, verdadeiro objetivo da visita. Não andamos muito e demos de cara com um tabuleiro meio desarrumado de livros importados em promoção, a mesma história de sempre, os livros importados bem mais baratos que os livros nacionais, mas que coisa. Marcelinho foi logo comprando um Robinson Crusoe por 7 reais. Também não procurei muito, o primeiro que agarrei, e não larguei mais, foi nada menos que "The Complete Illustrated Works of Lewis Carrol", com 42 ilustrações originais em bico-de-pena da primeira edição de Sir John Tenniel, é, aquelas mesmo nas quais Disney baseou o seu desenho animado. Todas as histórias e poemas, e na capa dura, com sobrecapa idêntica, uma ilustração de Alice caindo no buraco do coelho. Um tijolaço de 934 páginas. Quase caio pra trás quando passei o laser: 34 reais. Como eu tinha um bônus de 7 reais no cartão Cultura, saiu por 27 miseríssimos pilas.
Texto integral na língua original.
Ilustrações originais em bico-de-pena.
934 páginas.
27 reais.
Vinte e sete.
Meu.
Só meu.
Todo meu.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tô gostando de ver seu laguinho virtual. Essa coisa de sunday kind of love tá te deixando inspirado, é? Ou é somente a busca?

Geralmente a busca me inspira mais. Mas sou eu, né? Nesse caso. Seu livro de Alice não barra o meu de Marylin por QUATRO (eu disse 4) reais. Hardcover.

1:25 PM, fevereiro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, também quero um desses... Quase pensei em te pedir emprestado, mas acho que esse tipo de livro não se empresta. Se tu discordar de mim eu vou ficar feliz.

=]

Mas de qualquer jeito tu tá me devendo uma cópia do "Morte e Vida Severina" e uma camiseta da Capitão Gancho!

Beijoca!

Nanda

1:57 PM, fevereiro 08, 2006  
Blogger Blogart said...

Concordo plenamente, Nandex, quem sou eu pra discordar de tu? Eu prometi o "Morte e Vida Severina" também, foi? Preciso parar de tomar absinto toda vez que vou no Downtown.

11:10 PM, fevereiro 08, 2006  
Blogger Blogart said...

Mardy, realmente 4 reaus é kct. Mas o teu não tem mais de 900 páginas, huhuhu!

O teu laguinho encruou de novo, não foi? Tá bom de acabar esse noivado comunista.
Quanto a mim, não é bem a procura que me inspira, acho que atualmente a coisa tá mais pra excesso de achados. Mas só acho, posso estar enganado, e é bem provável que esteja.

11:21 PM, fevereiro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Prometeu sim, mas acho que o culpado não se chama absinto... Tu disse que ia me dar o livro na antevéspera de Natal, também conhecida como "a noite do chopp no Shopping Recife", então tá explicado o esquecimento, hihihi!

Bem, num tem problema não. Eu aceito presente a qualquer hora! E nem cobro nada de ninguém...

Mas se eu não ganhar minha camiseta e meu livro, é melhor tu desistir de botar fogo no palco durante o show, porque de repente pode voar um galão de gasolina pro meio da fogueira, e quem sabe o que poderia acontecer?

o.O

Terrorista? Não, imagina!

;°)

Beijo!

Nanda

3:03 AM, fevereiro 09, 2006  
Blogger Blogart said...

Aaaaahhhhh, o dia dos chopps gigantes! Pior ainda, aí é que eu tava bêbu mermu! Mas promessa é dívida, seu MVS tá garantido!

1:44 PM, fevereiro 09, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E a camiseta? E a camiseta?

UahUAHuhauHAUHAUHahauhauuha!!! Imagina se eu tivesse dito que ia cobrar!

;*

Nanda

9:10 PM, fevereiro 09, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ah, sim, e falando nos chopps gigantes, hoje eu fucei nos teus arquivos e li aquele post quase pequeno do dia 25 de dezembro. É um absurdo não ter nenhum comentário! Acho que ninguém foi corajoso o suficiente pra ler até o fim. Ou talvez até tenham lido, mas aí faltou disposição pra escrever!

Do início da noite, quando eu ainda não estava presente, até as sete e meia da manhã, quando eu ainda saí do shopping pra tomar sorvete na praia, a descrição foi fantástica.

Se faltou alguma coisa? Faltou sim, o Biel!!!

;º)

9:17 PM, fevereiro 09, 2006  
Blogger Blogart said...

BIIII-EL! BIIII-EL! BIIII-EL!

2:43 PM, fevereiro 14, 2006  

Postar um comentário

<< Home