domingo, janeiro 15

FALCÕES NOTURNOS

Eita, cansei, chega! Segunda no Burburinho, quinta no Boratcho e Garagem, sexta no Garrafus (canja na Mocambo) e no Mad Pub (canja na Groove, banda de Natacha do nariz aerodinâmico) e sábado no Burburinho (canja da Capitão no show da Mocambo) de novo. E no domingo, sétimo dia, assim como Deus no Gênesis, vou descansar, que ninguém é de ferro. Falar em ser de ferro, antes de eu ir dormir deixa eu contar aqui uma rapidinha que ocorreu no Mad Pub. Mário e Leo, quinta-feira no Garagem, estavam reclamando que nunca tinham visto eu levar um fora. Tá bom, pois então eu vou levar um. Tentei com uma menina que parecia uma índia cherokee, não deu certo, ela gostou do papo furado e deu trela, e o namorado tinha ido comprar cerveja, imagine se estivesse desacompanhada. Na sexta, no Mad Pub, resolvi tentar com uma gordinha bem bonitinha de uns 20 anos que tava dançando em frente ao palco. Também não levei fora nenhum, pelo contrário, ela desandou a falar sobre a vida dela, e entre outras coisas fiquei sabendo que ela fez vários vestibulares esse ano e não passou em nenhum deles. E que ela não sabia exatamente do que gostava de fazer. Aliás, gostava de fazer exatamente nada. Devia ser rica. E que não tinha cultura pra fazer faculdade. Eu, querendo consolá-la e levantar o seu moral, disse que não era bem assim, todo mundo tem uma certa cultura geral, e que sabendo aplicar na sua área preferida, etc, blá,blá,blá, quer ver, por exemplo, quem é aquele cara ali? As paredes do Mad Pub são todas grafitadas do chão ao teto com ícones da cultura pop: atrás do palco tem a cara de Gene Simons do Kiss com a língua de fora, noutra parede tem um Alfred Newman, mascote da revista Mad, e em frente ao balcão onde conversávamos éramos observados por uma enorme máscara de Darth Vader. Eu comecei por ele, o mais fácil, afinal na pior das hipóteses no ano passado tivemos o filme que mostra a gênese do dito cujo, e assim George Lucas pôde finalmente descansar. Minha intenção era que ela dissesse "aaah, assim também não vale, né, quem não sabe disso?", e daí partir para desafios mais difíceis. Ela olhou por uns instantes para aquela imensa esfinge negra e tascou: "-Ah... sei lá... ele canta o quê?"
Hummm... não sei, mas se cantar deve ser um puta barítono. Pra me certificar que eu ainda estava no planeta Terra e não numa galáxia mui, mui distante, fiz a mesma pergunta ao sushiman com bandana de kamikaze, e ele, sem titubear, na bucha: "-Ah, esse é o Dark Side". Pelo menos chegou mais perto. Quando olhei pro Dark Side, Leo e Mário estavam simulando uma encoxada, encostando a virilha na cara de Vader e esfregando as costas com as próprias mãos. É possível que de tanto eles me verem apontar para aquela parede, pensaram que eu estava fazendo algum trocadilho erótico com o sabre de luz crescendo nas mãos do férreo e metálico arquivilão. Resolvi levar logo de vez o meu fora e tentei beijar a gordinha. Ela se esquivou e disse: -Olha, teus amigos estão indo embora... -É mesmo! E saí correndo atrás de Leo, Mário, Natacha, Marcelinho e os dois Lucas.
No lobby da saída, um poster emoldurado na parede de uma paródia de um quadro de um pintor americano que pintava umas paisagens urbanas e solitárias: uma cafeteria de esquina na madrugada iluminada por umas luzes pálidas (vejo agora na Internet que o nome do quadro é "Nighthawks"). Só que em vez dos fregueses anônimos e de olhar vazio, um sorridente Elvis era o garçon, e no balcão estavam respectivamente James Dean, Bogart e Marilyn. Eu fiquei enlouquecido querendo me lembrar do nome do pintor, eu adoro esse pintor, eu faço de vez em quando papel de parede pro meu computador com os quadros desse pintor, como é o nome desse desgraçado desse pintor! Atrás de mim vinha vindo Marcelinho, meu sobrinho, que também tem 20 anos, viu minha aflição e disse de passagem: Hopper.
Assim não vale. Ele estava sóbrio.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Darth Vader barítono é ótimo!
pq vc não disse logo que ele cantava funk carioca? =D
Abraço, tio!

10:33 AM, janeiro 17, 2006  
Blogger Blogart said...

Hahahahaha! Não disse porque senão ela era capar de acreditar.

1:27 AM, janeiro 18, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pela descrição da tela já ia chutar Cafe terrace de Van Gogh... :P

E este que pinta marilyn e james dean nao é andy warhol?

1:27 PM, janeiro 20, 2006  

Postar um comentário

<< Home