quinta-feira, janeiro 5

PANIS ET CIRCENSIS

Mardoux me diz que preciso arranjar uma namoradinha. Pois bem, Mardy, já estou tomando providências. Ontem mesmo levei a televisãozona pra consertar, pois é claro que a minha futura namoradinha deverá gostar de um filminho de vez em quando, pra variar. Quem sabe ela até pode me convencer a dar uma olhadinha no Big Brother que vem por aí, ou na novela das oito, o amor move montanhas. Vou mandar também consertar o sofá da sala, pois está engolindo o freguês da cintura pra baixo em dois dos seus três lugares, bastante sintomático que só tenha um lugar intacto. Estaremos pois aconchegantes e aconchegados, pipocas e dvds, pão e circo. Preciso também,de uma vez por todas, arrumar de uma forma cronológica, ou pelo menos lógica, os cds, é um inferno pra achar qualquer coisa, tá um samba do crioulo doido. Os livros não estão muito melhor do que os cds, mas os livros são assim mesmo, eles é que escolhem a gente pra serem lidos. Quanto à decoração das paredes, não adianta eu mexer muito, ela certamente vai cuidar de dar o seu toque feminino, o qual eu fingirei que achei que ficou muito legal. Ano novo, vida nova. Falar nisso, fui na página do Orkut de uma amiga lhe desejar um feliz ano novo atrasado, e achei essa inspirativas frases espalhadas entre os peixinhos e sóis que quando clicados nos deixam ver a magia da natureza:


"Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados
e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido
ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado."

(Gostei do bocejar para os inimigos. Very Bogart!)


"Ei, sorria
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso assim como eu
Ei! Ame acima de tudo,
amas a tudo e a todos
Procure o que há de bom em tudo e em todos
não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação
Aceite!
A vida, as pessoas, faça delas sua razão de viver
Entenda!
Entenda as pessoas diferentes de você..."


(Senti um pouco de falta do célebre "Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, porque mais triste do que um sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir.")


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento,perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."
(Carlos Drummond de Andrade)


(Drummond disse isso? A dor é inevitável e o sofrimento é opcional? Se disse, deve ter se arrependido, e se não disse, coitado, de uma forma ou de outra deve estar dando cambalhotas na tumba. Mas devo confessar que a primeira parte me tocou, a da prudência egoísta. Mais pela dicotomia da expressão em si, que mistura uma qualidade e um defeito. Eu não me esquivo do sofrimento pra perder a felicidade não, as mulheres sim, é que às vezes são muito esquivas. La donna è mobile, qual piuma al vento, muta d'acciento e de pensiero, como diz a ópera Rigoletto.)


Pois então a sorte está lançada. Televisão ligada, sofá consertado, cds arrumados. Se eu conseguir atravessar esses três rubicões, arranjar a namorada será a parte mais fácil. Mulheres, tremei.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

SAi desse orkut, garoto...Essas mensagens possuem códigos subliminares que embreguecem o sujeito, vai por mim!

3:21 PM, janeiro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Manda fazer uma estante nova pra botar os cds, assim, de madeira bonita. Pra impressionar as gatinhas.

hahahahahaahah

3:24 PM, janeiro 05, 2006  
Blogger Blogart said...

Tu saiu do orkut?!?

De madeira bonita tu queres dizer de cerejeira, né? Pronto, já começaram a querer redecorar. Ah, não, a minha estante de cds é única e linda. é de ferro, só que as prateleiras são do tamanho exato de um cd, ou seja, ela é bem fininha e elegante. E toda preta.

7:53 PM, janeiro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A minha é mais linda, é de metal, prata, cabe tb direitinho os cds e tem furos circulares nas laterais, que emolduram as capas.....uhhhhh

Sai não, mas quase nunca tenho saco de fuxicar a vida alheia. E muito menos de clicar no peixinho.

10:17 AM, janeiro 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O que seria um rubicão, exatamente?

11:17 AM, janeiro 06, 2006  
Blogger Blogart said...

Mas a sua não vai do chão ao teto e não cabe mil cds...huhuhuhu!

O peixinho, quando botam na minha página de scraps, sempre deleto.

Um rubicão não é um, é o. O Rubicão era o rio que fazia fronteira da Gália com a Itália. Quando o procônsul Júlio César, que tinha conquistado a Gália (menos a aldeia de Asterix, claro...)marchava com suas legiões a caminho de Roma para dissolver o Senado Romano e tornar-se imperador e futuro ditador, proclamou a celebérrima frase às margens do Rubicão: Alea Jacta Est, "a sorte está lançada". Desde então "atravessar o Rubicão" tornou-se sinônimo de uma irrevogável decisão, de uma grande conquista, de lançar-se à uma vertiginosa aventura, etc. assim também como César virou sinônimo de grande líder, e deu origem aos títulos de Kaiser e Czar.

12:23 AM, janeiro 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Depois dessa explicação tão apaixonada e apaixonante, você conquista qualquer mulher Migrilho. É uma lástima meu coração estar preso a outro alguém....

4:52 PM, janeiro 07, 2006  
Blogger Blogart said...

Dedeca linda, quem é esse futuro defunto para eu desafiá-lo a um duelo? Mas logo agora que eu tinha economizado o montante necessário! Muito sofre quem padece, acho que vou ter que me contentar com o plano B.

Acho que Mardoux não vai concordar contigo em relação à explicação. Ela vai dizer: tá vendo? é por isso que não arranja namorada! fica o tempo todo lendo essas besteiras...!

6:15 AM, janeiro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Por quem você me tira, hein? Achei muito boa a explicação, nunca tinha ouvido falar dessa coisa toda do César. E concordo com Andréa, apesar de fazer você um pouco convencidinho demais...A aulinha rende mais frutos amorosos do que a estante.

E quer dizer também que o cenário todo do Ipiranga foi chupado da história, hein? Pracê ver...

9:01 AM, janeiro 09, 2006  
Anonymous Anônimo said...

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR... >:-/ hunf!!!

4:32 AM, janeiro 13, 2006  
Blogger Blogart said...

Danou-se, ainda tava rolando comentários aqui e eu nem via. Mardy, já que é assim, vou publicar nos classificados que dou aulas de história antiga. Não me ocorreu jamais que isso era afrodisíaco. E eu tava te sacaneando pra variar, claro, eu sei que tu és uma faminta insaciável de cultura e ia beber essa pequena dissertação como o néctar do Olimpo.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Lilly, mais uma vez nos desencontramos nas esquinas do destino...

8:19 AM, janeiro 15, 2006  

Postar um comentário

<< Home