segunda-feira, dezembro 19

VOLTA O ENTERRO DA PORTA DO CEMITÉRIO

Que o defunto ainda se bole. Ontem me chega Sidney com as revisões do texto do Morte e Vida: praticamente em toda página tem uma ou outra vírgula faltando, e numa página eu simplesmente engoli uma estrofe inteira! É que eu, procurando sarna pra me coçar, resolvi escrever o texto integral todo na munheca. Convenhamos, quadrinhos com texto de máquina fica meio brocoió. Mas quem escreve não pode revisar, primeira lei da escribo-termodinâmica. Permissão para fumar, Doktor Kryz!

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fuma não, garoto!

10:27 AM, dezembro 19, 2005  
Blogger Blogart said...

By the way, Cris, "aí quando foi mais tarde no dia..." é uma delícia. Pessoas há que escrevem como falam, tu és a única que falas como escreves.

10:29 AM, dezembro 19, 2005  
Blogger Blogart said...

Já tou fumando! Mas é só até o Morte e Vida sair do prelo.

10:30 AM, dezembro 19, 2005  
Blogger Rainman Raymond said...

Já falei que esse negócio de brincar de fumar não dá certo no fim, já falei, num já falei?

7:58 AM, dezembro 20, 2005  
Blogger Blogart said...

No fim dá certo, Krika. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou no fim.

3:15 AM, dezembro 21, 2005  
Blogger Rainman Raymond said...

Orfe.

Essa é uma das frases-clichê mais sem sentido que há. Como assim nada dá errado? Como assim, minha gente? Ils sont fous, ces romains!

6:33 AM, dezembro 21, 2005  
Blogger Rainman Raymond said...

Claro que depende do ponto de vista do fumante, claro. Tem gente que se agrada dum carcinoma, de repente. Sempre tem um doido.

6:34 AM, dezembro 21, 2005  
Blogger Blogart said...

Claro que não tem o menor sentido, é por isso mesmo que é engraçada. Isso é de Fernando Sabino, querendo sintetizar o temperamento irresponsável do brasileiro. Se não me engano, ele tem até um livro com esse título.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Carcinoma Carcharandon. Parece nome científico de espécie de tubarão branco australiano.

2:48 PM, dezembro 21, 2005  
Blogger Blogart said...

Falar nisso, Fernando Sabino morreu de câncer e fumava feito um desesperado. Mas morreu com 80 anos. Not bad.

2:49 PM, dezembro 21, 2005  
Blogger Rainman Raymond said...

É, sempre usam esses argumentos. "Meu avô não fumava, não bebia, não cheirava, e morreu de câncer aos 60. É por isso que eu fumo, adianta?", eu merma num tenho paciência pra isso. A pessoa quer ir contra milhões de estatísticas que comprovam que cigarro dá câncer e várias outras ziquiziras, eu vou fazer o quê? Vai com deus, que o amor ainda está aqui.

Só teje avisado. E não me obrigue a dizer "eu te disse, mas eu te disse!" :P

8:38 AM, dezembro 22, 2005  
Blogger Blogart said...

Pronto, já larguei, eu não disse que era só enquanto não saía o Morte e Vida? Amanhã já tou com o livrinho na mão, e nunca mais meus pulmões vão ver a cor âmbar da nicotina.

12:02 AM, dezembro 23, 2005  

Postar um comentário

<< Home