quinta-feira, dezembro 1

MORTE E VIDA EM SANTO AMARO

Hoje foi a vez do Santo Amaro. Mudei de idéia. Quero ser enterrado no Santo Amaro mesmo. Aquilo sim é que é uma cidade dos mortos. Já que se vai morrer mesmo, que seja em grande estilo. A eloqüente imponência do túmulo de Joaquim Nabuco. A pungente descontração do túmulo de Chico Science. Árvores centenárias e gigantescas. Cristos enormes de granito preto. Anjos com cara de Davi de Michelângelo. Tinha até uma tumba abandonada com a lápide quebrada. Fui espiar na esperança de ver algum objeto esquecido do morto, sem esperança de encontrar nada, claro. Pois tinha, entre outros ossos menores, um longo e branco fêmur. Fiquei paquerando o bichão durante algum tempo, tentado a surrupiar. Violação de túmulo, 1 a 3 anos de prisão mais multa. Mas seria o maior sucesso entre os meus sobrinhos. Mas não tinha nenhum jornal velho por perto, e no mínimo causaria espécie entre os seguranças da portaria eu sair do cemitério com aquele ossão debaixo do braço. No happy hour do Central, Naara me disse que ainda bem que eu não roubei, pois um amigo dela botou um osso humano debaixo do travesseiro pra poder sonhar com o número da megassena e vive tendo azar até hoje. Escapei por um triz. Há males que vêm pra bem, vão-se os fêmures, ficam-se os dedos.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

dá até meda de comentar num post bizarro destes. :P
Q massa! Morte e Vida Severina ilustrada vai ser um sucesso!!! Q maaassaaaa!
bjs

10:42 PM, dezembro 01, 2005  
Blogger Blogart said...

Eu bem num sei, já tou acostumado, a muierada aqui só comenta assuntos do coração.
xxxxxxxxxxx
Pois é, e eu tenho que terminar nesse fim-de-semana, antes de acabar as férias. Tô lascado, agora que cheguei nos cemitérios...

8:18 AM, dezembro 02, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Que ferias q nao acabam! Ei, bora pra New York. :P Bora botar a passagem no cartão e nao pagar nunca mais. hihi
bjs

9:30 AM, dezembro 05, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Se os dedos ficaram tá bom de produzir um post novo. Já tou pensando é q caísse numa cova e lá ficasse . :P

3:43 PM, dezembro 07, 2005  
Blogger Blogart said...

Hahahahahaha! Meus dedos atualmente estão muito sujos de nanquim pra escrever um post novo. Tenhio que me livrar desse carma o mais rápido possível...!

2:52 PM, dezembro 08, 2005  

Postar um comentário

<< Home