sábado, janeiro 21

HELL´S ANGELS

Bem que eu tentei, tá vendo, mas os deuses do olimpo televisivo estão de sacanagem comigo: a televisão só ficou um único e solitário dia funcionando. Assisti o Homem-Aranha e no outro dia ela voltou a pifar. Ou antes, nem pifou, simplesmente não acordou, por mais força que eu apertasse o pitoco do controle remoto. Hibernando em sono profundo. Aí, claro, não tive tempo nem saco de levar durante toda a semana de volta pra assistência, e só na undécima hora, seis e meia da noite da sexta-feira, eu resolvo levar, arriscando pra ver se ainda tinha algum funcionário retardatário ou retardado por lá. Não tinha, tava tudo fechado, só tinha um cara cabeludo e todo tatuado no estacionamento lavando um carro indefinido. Deixei com ele e fui embora, não podia sair levando aquele trambolho pra passear no fim-de-semana. O carro chega saiu mais leve. Mário me liga dizendo que vai pro Downtown ver a Groove de Natacha, a gente se encontra lá então. Depois me liga dizendo que estava no Spirit no show da Beatles Cover. Lá pra duas da manhã saímos do Spirit e toca pro Downtown. Quando chegamos lá, estava acabando o show da Srta. Meira. E eu que nem sabia que finalmente ia ver essa tal senhorita. Contralto profundo e potente, mas Natacha tem mais carisma e um mezzo de veludo. Pulamos, gritamos, cacarejamos, sacolejamos, gargalhamos com as imitações impagáveis do talentoso Mr. Mário Ripley, dei minha canja "Smoke on The Water" com a Groove, que imagino agora seja a oficial, assim como "Susie Q" é a oficial com a El Mocambo. Quando demos fé, era dia claro do lado de fora e noite escura do lado de dentro, com os holofotes ainda ligados e a banda a todo vapor. Nessa nossa algazarra, duas meninas acabaram se integrando à trupe, ambas trajando o uniforme tradicional de metaleiras, botas pretas, roupas pretas, piercing, etc. Pareciam ter no máximo uns quinze anos. Na hora de ir embora, elas perguntaram pra onde íamos, queriam carona. Eu:
-Vocês querem ir pra onde?
-Pra Praça do Arsenal.
-Vambora, eu deixo vocês lá.
No caminho para o carro, uma negrinha mirrada vendendo chicletes em cartelas, eu comprei 3, dei uma pra cada uma das metaleiras, e a terceira eu dei à uma senhora com roupas de mendiga e ar de alucinada, que praguejou porque não dei dinheiro a ela também, em vez de chicletes.
Uma das meninas disse que ia escrever esse incidente na comunidade da véia no Orkut. Como assim? É que ela é a Véia dos Cachorros, ah, sim, eu já vi essa comunidade, mas nunca tinha ligado o nome à pessoa. De fato, eu nunca tinha entendido porque na frente do Downtown tem tanto cachorro vadio. Combinou-se de nos adicionarmos no Orkut, eu sou Miguel, eu Patrícia, eu Samara. entramos no carro e 59 segundos depois estávamos na Praça do Arsenal.
-Nossa, não sabia que era tão perto...!
Não conhecem o centro da cidade, bem típico da fauna nascida e criada dentro dos shoppings. Só conheciam a Praça do Arsenal porque era lá que ficava o finado Docas, templo sagrado dos metaleiros de camisa preta.
-Meu pai ficou de vir pegar a gente aqui na frente da Casa do Frevo.
-E vocês vão ficar aqui sozinhas?
-É, né, mas ele já tá vindo, eu liguei e disse que já tinha acabado.
-Meu instinto paternal se recusa a abandonar vocês duas nessa rua deserta às cinco da manhã. Enquanto ele chega vamos ficar aqui ouvindo Janis Joplin.
Uma pra outra:
-Já ouvi uma vez, é uma mulher, tem um vocal legal.
Cascavilhei no porta-luvas e achei Janis, mas não deu tempo.
-Olha lá, não é aquele carro ali que vem vindo?
-É sim, é o carro de papai. Valeu mesmo, hem? Deixa eu te adicionar no MSN: como é que é, alan_byck, alan...underline, peraí, ainda tou no segundo "a" (ela escrevia no celular), arroba, etc. O meu é Angel_From_Hell_666.
Indo embora, cruzei com um circunspecto senhor vindo de carro na direção oposta, e dei um toque curto na buzina pra ele saber que era eu o anjo da guarda dos seus anjos do inferno. Ele esboçou de leve um sorriso e buzinou de volta.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi !
Primeira impressão é sempre a mesma ! heheheeh
Na verdade eu conheço outros lugares de lá sim, e não era viciada em Dokas como vc deve pensar hehehe fui algumas poucas vezes para lá, realmente era um ótimo lugar para metaleiros! Opa! Metaleiros ? Não, não sou "metaleeeeira" auihauihaa
Bom, como axo q já te disse, curto rock, pra ser sincera não tô gostando muito dos "metaleiros", sabe como é...
E... 15 anos? xD
17 vai... Sei que n tá longe dos 15, mas dxa eu aqui mesmo!
E paty tem 20! huhuhuhuh
Ah tem tanta coisa que eu queria poder dizer pra causar boa impressão, mas dizem que a primeira é a que fica né?! ;~
O que achei de vc?
Nossa, muito divertido e deve ter visto bandas incríveis de perto, como queria ser mais velha...
Sobre a Janis Joplin, é que eu não gosto de mulher como vocal, é muuito raro eu gostar, a Janis tem um vocal forte e rasgado que me encantou...
Nossa n sei o que dizer, espero q sejamos amigos, gostei de conhecer vc, Fernanda, Leo e os seus amigos.

Beijos!

1:18 PM, janeiro 22, 2006  
Blogger Blogart said...

Opa! que bom que tu veio por conta própria, eu já ia te indicar a página pra você se ver imortalizada nas páginas do meu blog! Adorei tu e Paty também, e adorei principalmente o jeito que tu dança, como se não houvesse amanhã. E essas primeiras impressões são só... primeiras impressões...!

3:52 AM, janeiro 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

o jeito q eu danço?
auhauhaiuahauah
eu nao sou daquele jeito fora do meu quarto, nao sei o que deu em mim...
Acho que juntei umas coisas ruins q aconteceram comigo e soltei ali...
Mas que bom que vc gostou! aihaiuhauhauihaui
tava bastante louca ali!
O que uma musica do Deep Purple faz com as pessoas né!
iauhaiuhauihauiah
Encontrei Leo e Fernanda e já estão adicionados no meu orkut!
Também encontrei o Lucas Almeida, o baterista da Saurius, mas nao adicionei pq eu nao tive a oportunidade de falar com ele, e mesmo assim acho que ele nao gostou muito de mim hehehehe
(patricia falou que meu cabelo bateu nele, acho q ele se irritou com isso)....
Quero saber quando vai ter um show legal, de rock mesmo, to precisando...
Sempre vou a shows de metal, quero mudar um pouco.

Beijoooos Miguel!
=***


(Lembra de assistir "O Destino de Miguel")
xD

4:25 AM, janeiro 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home