terça-feira, janeiro 31

BACULEJO PUNK PROFÉTICO

Sábado passado, umas 23:79:00h, depois de sair da casa da mamma, meu carro, também conhecido como Millenium Falcon (ele nasceu no milênio passado), me levou pro Burburinho, embora eu estivesse cansado e querendo ir pra casa dormir. Ele sabia que lá estava tocando a Lady Murphy, banda que propiciou involutariamente a minha estréia como vocalista nos palcos roqueiros. Involuntariamente porque eu estava pra lá de Bagdá e simplesmente invadi o palco, tomei o microfone de Toledo e comecei a cantar "Time" do Pink Floyd, numa festa de fim-de-ano da Redação. Lá chegando encontro, além da galera de praxe, Fabiana Calábria e Morcegão. Depois de presenciar uma cena raríssima, que foi Morcegão sóbrio dando canja só cantando, sem a guitarra, fomos eu, ele e Fabiana para... para...adivinha...? Muito bem, adivinhou! Para o Garagem, todos no Falcon, ouvindo Janis Joplin e Joe Cocker. Quando estávamos chegando naquela rua que cruza a Rui Barbosa pra dobrar no Bugaloo, passa por nós a toda velocidade uma viatura da Rádio Patrulha. Morcegão falou: "-Eita, oiaê os homi! Devem estar indo pro Garagem prender os maconheiros!"
Rimos todos, mas aí passou outra viatura, e depois outra, e depois mais outra, uma, duas, três, quatro, cinco, seis, caramba! Quando dobramos no Bugaloo pra estacionar, estavam todas as viaturas com as luzes ligadas girando e piscando adivinha onde...? onde...? Muito bem, no Garagem! Fazendo o que? acertou de novo: prendendo os maconheiros. De longe notamos que o som estava desligado. Um cara que vinha vindo de lá disse que já era o segundo "baculejo punk" da noite, e que já foi muito neguinho preso. É, Morcegão, o profeta iluminado da noite, estava destinado a ficar sóbrio mesmo: demos meia-volta e saímos de fininho, de volta ao recesso dos nossos lares. Fabiana me falou hoje no jornal que saiu até uma matéria na edição de segunda-feira falando sobre a blitz, e que os homi levaram presa, de lambuja, uma patricinha metida a besta, por desacato à autoridade, algemada e tudo. Bem-feito, quem manda desacatar as otoridadis? Taí uma pulseirinha que ela nunca vai esquecer. Da próxima vez que Morcegão ficar sóbrio, eu vou perguntar a ele os números da Mega-Sena acumulada.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pouxa, eu tava la no burburinho. Do lado de fora. Humpf. Nem te vi.

4:45 PM, fevereiro 01, 2006  
Blogger Blogart said...

Oxe, no Burburinho eu fico do lado de dentro.

7:16 PM, fevereiro 01, 2006  
Blogger Blogart said...

Isso!

4:14 AM, fevereiro 07, 2006  

Postar um comentário

<< Home