domingo, março 26

UMA VEZ FLAMENGO...

Quem quiser ir pro cinema, comer pipoca e esquecer a realidade, fuja do filme "Crash". Aquela é a realidade nua e crua, folks. Sem hollywood e sem filtro, sem heróis e sem vilões, da vida em geral e dos Estados Unidos em particular. Em 1982 eu estava trabalhando como ilustrador de cartazes numa colônia de férias no extremo norte do estado de Nova York, numa ilha no meio de um grande lago perto da fronteira com o Canadá. Cada semana tínhamos uma nova turma de acampantes, e nesse ano reservaram uma semana só pra adolescentes refugiados vietnamitas. Foi um tal de comer arroz a semana inteira, o que eu achei ótimo, matei as saudades. Lá pelo meio da semana, estava eu conversando com o chefe da cozinha, um galegão alto que era super gente fina, e tirei uma onda qualquer com ele pelo fato de ele estar só cozinhando arroz o tempo todo. Ao que ele respondeu que era um prazer estar servindo a um povo tão simpático como os vietnamitas, você não acha que eles são maravilhosos? Eu, ironicamente: "-Very...!"
Ele me olhou perplexo e fuzilou: "-Mas você é muito folgado, não acredito que você disse isso! Nós aceitamos e acolhemos você da melhor maneira possível, e você está rejeitando eles?"
Foi quando a minha ficha caiu. Eu estava sendo "aceito" e "acolhido", mas seria sempre um cidadão de segunda categoria. E o pior, já estava tão à vontade no meio deles que estava começando a ficar racista também. Decidi que era hora de voltar pro Brasil.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sábia decisão...

É impressionante como eles realmente acreditam que são superiores, não é? E olhe que no Texas ainda é pior!

Falando em cartazes, cadê o do tributo ao Led?

=]

Beijim! ;@~

11:20 AM, março 29, 2006  
Blogger Blogart said...

Tá se vestindo. Vai ser um tamanho king-size tamanho lambe-lambe.

10:10 PM, março 29, 2006  
Anonymous Anônimo said...

malditos yankees.

12:44 PM, março 30, 2006  

Postar um comentário

<< Home