quarta-feira, junho 1

LE LION CÉST LE ROI DES ANIMAUX

Faz tanto tempo que não escrevo  nada aqui que ficarei muito surpreso se o blog ainda me reconhecer e me deixar postar alguma coisa. Não faço ideia porque parei de escrever. Ainda cisquei uma volta não muito triunfal em 2010, mas, como o leão da piada da aula de francês, que foi urrar e desanimou, disso não passou. Mas vamos ver se agora vai, uma vez que, à semelhança de 2010, tropecei de novo no blog nas minhas andanças pela internet e deu saudades desse pequeno porém sincero Lago de Narciso. Comecei a me reler e surpreendi-me rindo comigo mesmo, ainda que, e talvez porque, devido ao hiato entre a escrita e a releitura, fica parecendo que estou lendo uma outra pessoa. Danei-me a mandar excertos do blog pra parentes e amigos, como se estivesse a recomendar no Facebook um escritor predileto que tivesse não recentemente falecido, mas ressuscitado. Pode ser até mesmo que o advento do Facebook tenha canalizado as minhas veleidades litero-escritoreiras para escrevinhamentos mais furiosos e menos edificantes, porém quero crer que atualmente necessários, e por isso o nosso Blogart tenha ficado encostado por tanto tempo. Mas voltei, agora que o Facebook perdeu a graça de vez e virou meramente um palanque para o politicamente irritante dos imbecis que agora têm voz, aqueles profetizados por Umberto Eco. Blogart, aqui me tens de regresso, e suplicante te peço a minha nova inscrição.