quinta-feira, novembro 3

REI CHARLES

Hey, Mardigras, finalmente vi Ray. Somehow predictable. Será que eles fariam o filme também se Ray tivesse dito "fodam-se!" e tocasse no teatro segregado da Geórgia de qualquer forma? Não, ninguém quer saber a história de um filho da puta, e não daria lucro nem prêmios. Quem começou mesmo a revolução de direitos civis foi aquela negona que morreu semana passada com noventa e tantos anos, se recusando a dar o lugar dela no ônibus a um branco, e Martin Luther King pegou no pé da palavra e liderou o boicote às empresas de transporte. Old American Hero Story. Jamie Foxx emulou muito bem os trejeitos do negão, mereceu o Oscar da Wax Museum Academy. Ao fim e ao cabo, é um bom filme, plástico e sonoro, mas não é uma biografia memorável. Nixon foi. Hoffa foi. O Martin Luther King de Denzel Washington também foi.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem, eu nunca vi Nixon, nem o filme do Hoffa e nem o do Martin. Mas eu adoro o Denzel, vale?

Filme biografia pra mim é The Doors, hehe. O problema do RAY é que o Ray propriamente dito nasceu nos EUA. Se ele tivesse nascido em outro lugar, a dose de pieguice talvez fosse menor. Se bem que se ele tivesse nascido no México...Raymundo Carlos já soa como novela mexicana!!!
beso*

12:03 PM, novembro 03, 2005  
Blogger Blogart said...

Eu por minha vez nunca vi o Doors. Mas haverei de ver and break on through to the other side.

8:30 AM, novembro 04, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, ATÉ AGORA???! Meu cubano nunca viu Apocalypse Now. Tá louco pra ver. Ainda mais depois que eu disse que tocava Wagner na cena dos helicópteros. E eu que nem sabia que Wagner era anti-semita.

10:56 AM, novembro 04, 2005  

Postar um comentário

<< Home