domingo, agosto 21

Lei Marcial

Ontem saindo da Cultura encontro Márcio, que era ilustrador nas horas vagas e agora resolveu sair do armário embutido e assumir de vez o seu lado arquiteto. Márcio, que estava todo serelepe de mãos dadas com uma namorada cujo nome era Márcia, não faz idéia que uma outra Márcia, e também arquiteta, foi quem arquitetou uma pequena faceta do seu destino. Acho que já disse aqui em algum lugar que minha consultora para assuntos do coração é a Madame Mardoux, que também atende pela alcunha de Márcia Furriel. Quando certa feita estava prestes a me separar, consultei a minha pitonisa dos Delfos e oráculo de Diana, e ela me sibilou o seguinte sortilégio: "Pense nos seus primeiros momentos juntos e tente recordar o que foi que te atraiu para ela."
Achei aquele troço bonito pra caramba e foi exatamente o que fiz, e por uns tempos a paz conjugal reinou em sua mais perfeita harmonia no nosso lar-doce-lar. Márcio, nesse tempo, ainda trabalhava como prestador de serviço tirando férias dos ilustradores no JC, e veio um dia me falar, todo capiongo, que estava em crise conjugal e pensando em separação. Não tive dúvida: mandei ver a máxima mardouxiana pra cima dele. Ele ficou encantado e seguiu à risca a cabalística profecia. Depois enfurnou-se cada vez mais pro lado da arquitetura e perdemos contato. Anos depois, ele me liga no jornal e entre outros assuntos, me confessa, constrangido e envergonhado, que tinha se separado, só conseguiu ficar mais um ano pensando nos primeiros momentos juntos e tentando recordar o que o atraiu para a ex-esposa.
E eu: -Ah, eu também já me separei faz tempo.
Ele: -O quê?!? Você também?!? E aquele negócio que você me falou? Isso é coisa que se faça? Por sua causa eu amarguei mais um ano naquela merda daquele casamento! Vai tomar no cu, seu filho da puta!!!
Pois é, Márcio, a nossa pitonisa esqueceu do velho adágio:
"A mulher casa pensando que o homem vai mudar. O homem casa pensando que a mulher não vai mudar nunca. Ambos se decepcionam."

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Profundamente emocionada com o afinco dado a esplahar por aí pelo mundo as baboseiras sentimentais que eu proferi, certa feita. Mas me diga uma coisa: eu falei realmente isso? Eu sou muito canalha.

beso

9:48 AM, agosto 22, 2005  
Blogger Blogart said...

Falou realmente isso e adiou por um ano a gandaia de dois seres masculinos e pernambucanos. Canalha!!!

2:26 PM, agosto 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Lamento muito, mas se os dois seres quiserem, posso pagar com meninas escolhidas a dedo por mim mesma aqui na Vila Mimosa, hahahahhaha

beso*

4:52 PM, agosto 22, 2005  
Blogger Blogart said...

Aceito, mas se é pra escolher A DEDO deixa que eu escolho...hihihihihi!

6:09 PM, agosto 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Eita, tosco!
Sabia que vc ia fazer uso do trocadilho. Vai mudando esse tópico aí, hein? Atualizar, hein, hein?

2:14 PM, agosto 23, 2005  

Postar um comentário

<< Home